Bradesco: dados para configuração de boleto
Configurar os dados do seu boleto bancário Bradesco no sistema, é simples! Para isso, é necessário verificar as condições de emissão de boleto com o seu gerente bancário.
Afinal, é necessário ter acesso a alguns dados fornecidos pelo banco ou instituição financeira para configurar esta forma de pagamento.
Preparamos este tutorial completo de Como configurar os dados do boleto Bradesco. Onde você vai conferir:
- Como cadastrar uma nova forma de pagamento
- Como preencher os dados do boleto corretamente
- A explicação de cada campo obrigatório
Acompanhe o passo a passo:
ATENÇÃO: TODOS OS DADOS INFORMADOS NAS IMAGENS A SEGUIR SÃO FICTÍCIOS!
- No Menu Principal, que se encontra ao lado esquerdo do sistema, selecione o campo ‘Financeiro’;
- Em seguida, vá em ‘Opções Auxiliares’, seguido de ‘Formas de Pagamento’;
3. Na tela ‘Listar formas de pagamento’, na parte superior esquerda, clique no botão ‘Adicionar’ para criar um nova forma de pagamento;
- Na tela ‘Adicionar forma de pagamento’:
- Em ‘Nome’ sugerimos que insira “Boleto Bradesco”;
- Escolha a ‘Conta bancária’ que os lançamentos financeiros serão vinculados.
- Informe se a forma de pagamento estará ‘Disponível em’ contas a pagar, contas a receber ou em ambos;
- Recomendamos que no campo ‘Confirmação automática’ selecione a opção “Nunca confirmar automático”;
- Informe o ‘Número máximo de parcelas’;
- Habilite se essa forma de pagamento estará ‘Disponível no PDV 'balcão;
- Selecione a 'modalidade’ ''Boleto Bancário'’.
- No campo ‘Gerar Boleto’ selecione “SIM”, para habilitar o campo ‘Instituição Financeira’.
- E em ‘Instituição financeira' selecione ‘Bradesco’.
- Mantenha a caixinha “Este boleto é com registro” marcada para registrar o boleto.
- A seguir o sistema irá solicitar alguns dados para a emissão do boleto.
Para o preenchimento das informações abaixo, entre em contato com seu gerente bancário ou instituição financeira.
- No campo 'CNAB' selecione o padrão FEBRABAN “CNAB 400” ou “CNAB 240”, para receber (remessa) e enviar (retorno);
Observação: O código ‘CNAB 240’ habilita o campo “Versão do layout”e “Dias de Juros”; - Em 'Carteira' insira o código adotado para identificar as características dos títulos dentro das modalidades de cobrança existentes do banco;
- Já em 'Agência/DV' informe o código da agência de vinculação do beneficiário;
- Insira o código da conta de vinculação do beneficiário em 'Conta/DV';
- Em 'Código do convênio' insira o código que identifique a Empresa no banco, fornecido pela agência de vinculação do Beneficiário;
- Informe o valor único de multa cobrado sobre a parcela em 'Juros de multa (%)';
- Já em 'Juros de mora (%)' informe a multa em juros ao dia cobrado pelo atraso no pagamento da parcela;
- No campo 'Dias de Juros' indique o número de dias decorrentes após a data de vencimento para inicialização do processo de cobrança de juros.
- Em 'Aceite' informe se o Pagador (quem receberá o boleto) aceitou o boleto, ou seja, se ele assinou o documento de cobrança que originou o boleto;
Observação: O padrão é usar ‘Não aceite’ neste campo, pois nesse caso não é necessário a autorização do Pagador para protestar o título. - No campo 'Espécie DOC', selecione o tipo de documento, conforme FEBRABAN. Sugerimos utilizar a opção “Duplicata Mercantil”;
- Em 'Protestar' indique se o boleto será protestado automaticamente ou negativado.
Observação: Caso selecione uma das opções, será habilitado o campo “Dias protesto” ou “Dias negativação” onde você deve indicar o número de dias decorrentes após a data de vencimento para inicialização do processo de cobrança via protesto ou negativação. - Em 'Último boleto' insira o número do último boleto que você emitiu, assim, nosso sistema irá gerar uma sequência a partir deste número.
- No campo 'Última remessa' informe o número da última remessa que você emitiu, pois o sistema irá gerar uma sequência a partir dela.
Observação: Este campo só é habilitado ao marcar a caixinha "Esse boleto é com registro"; - Em ‘Versão do layout’ insira a numeração da versão do layout do arquivo e do lote.
- Após preencher todos os campos, verifique as informações inseridas.
O sistema ainda permite inserir ‘Mensagens de instruções’, ‘Local de pagamento impresso no boleto’ e ‘Demonstrativos’.
Por fim, clique em ‘Cadastrar’.
- Após finalizar o cadastro o sistema exibirá uma mensagem de confirmação:
Pronto!
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